“CHAMA QUE NÃO FALTA” Peça seu Gás na: Kero Gás, evite sair de casa ao máximo, sair para comprar Gás não vale a pena – Pediu chegou: – 99324-0767 – 99178-4760 – 3365-0504 –
COMPRE GÁS NA KERO GÁS E AJUDE UMA CRIANÇA…
Filha: Ana Carolina & Renato de almeida Prado
O arquiteto do amor subiu, Renato Prado, Assis está de Luto! Subiu, para estar com seu colega Superior: “O Arquiteto do Universo”. Que, o Receba na Gloria. Sentimentos da família: Nancy Cruz, Nayara Cruz & Nilton Vicente Da Cruz – MS. Deus; Seja Louvado…
“CHAMA QUE NÃO FALTA” Peça seu Gás na: Kero Gás, evite sair de casa ao máximo, sair para comprar Gás não vale a pena – Pediu chegou: – 99324-0767 – 99178-4760 – 3365-0504 –
COMPRE GÁS NA KERO GÁS E AJUDE UMA CRIANÇA…
A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) aprovou nesta quinta-feira (27) a proposta apresentada por Mato Grosso do Sul para realizar a vacinação de...
SÃO MUITO PREOCUPANTES OS INDICATIVOS NEGATIVOS SOBRE O SÉRIO COMPROMETIMENTO D A QUALIDADE DE ENSINO EM DECORRÊNCIA DOS PROBLEMAS CAUSADOS PELA PANDEMIA.
O BANCO MUNDIAL E O IMPACTO DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO
*Prof. Dr. Valmor Bolan
Graves e duradouros os impactos negativos na educação brasileira. São 70% das crianças prejudicadas no processo de aprendizagem, sem poder ler adequadamente. Segundo a professora Ellen Ferreira, coordenadora executiva do Projeto Pretinhas Leitoras e Articuladora Territorial e Educacional de iniciativas em arte-educação, “o ensino remoto não substitui a sala de aula, mas é o melhor a ser feito neste momento”. Mas nem todos estão em condições de serem atendidos satisfatoriamente, nessa nova forma de fazer a Educação. E observa: “O ensino remoto nem de perto substitui o ensino presencial porque a educação não é só conteúdo. Educação é construção de conhecimento coletivo, educação é partilha de saberes e, ao mesmo tempo, é acúmulo de habilidades para construção de um bem comum, para construção, sobretudo de um bem que exige da gente habilidades emocionais habilidades intelectuais, que transformam o nosso eu e que incidem na coletividade a qual pertencemos”. Mesmo com as crianças prejudicadas, a professora não defende o retorno imediato às aulas presenciais. Daí a dificuldade do momento, em meio à crise sanitária de proporções globais. Ela acrescenta: “Nesse momento é imprescindível entender que a educação é um processo, e não o fim. Uma alfabetização tardia a gente consegue recuperar, ainda que por vezes infelizmente fora do tempo, mas, em momento algum nós iremos conseguir retomar vidas”. Ela defende a “antecipação de recursos econômicos para que as pessoas tenham condições de ficar em suas casas e se resguardar o máximo possível”, dentre outras medidas.
Enquanto não seja possível a volta à normalidade, é preciso que pais, professores e profissionais da Educação encontrem meios para suprir as lacunas existentes em decorrência da crise em que nos encontramos, sem precedentes na história. Também não sabemos por quanto tempo ainda as escolas estarão impedidas de retomar suas atividades presenciais, mesmo com protocolos sanitários necessários. O fato é que as crianças são as mais afetadas em tudo isso. Daí a necessidade de soma de esforços para mitigar os danos. No Brasil, a crise se torna mais grave por causa da realidade de profundas desigualdades sociais, acentuando ainda mais a “crise de aprendizagem”, afetando a qualidade e a equidade da Educação. Segundo o professor Everton Pereira, especialista em sociologia no ensino médio e professor na rede estadual de Minas Gerais, o Brasil é o país da América Latina que mais sentirá os impactos negativos da pandemia, porque tem um maior nível de desigualdade. E ressalta: “Essa defasagem, essa dificuldade de aprendizagem ela pode de fato, como o estudo aponta” -referindo-se ao relatório do Banco Mundial -, “prolongar para toda uma geração, uma geração inteira fica ‘condenado’ a uma forma pouco crítica do conhecimento e da autonomia do indivíduo. Isso gera uma população que pode ter dificuldade até mesmo de inserção no mercado de trabalho”.
Certamente o impacto na formação profissional traz preocupação, principalmente aos jovens. Por isso o desafio de ampliarmos o debate sobre as dificuldades, em busca de soluções que permitam novas formas de aprendizado e de interação, para que a atual geração consiga uma resposta a tudo isso. Temos esperança de que será possível conseguirmos superar tais desafios se estivermos todos unidos no mesmo propósito, com a disposição de colaboração, de troca de ideias e experiências, atentos ao que acontece também nos outros países nesse sentido. Há muito o que fazer e o que mais precisamos agora é de união e de esperança, para que possamos dar às nossas crianças e adolescentes todo apoio de que elas precisam.
Valmor Bolan é Doutor em Sociologia. Professor da Unisa. Ex-reitor e Dirigente (hoje membro honorário) do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras. Pós-graduado (em Gestão Universitária pela OUI-Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal-Canadá.
Uma das maiores vergonhas da Justiça Brasileira de todos os tempos, é ver um MARGINAL; adjetivo e substantivo de dois gêneros: que ou quem vive à margem da sociedade, desconsiderando a lei e a moral; delinquente, fora da lei, criminoso.
Recebendo tratamentos de um homem de bem, que não é! O, Brasil, precisa tomar providência e o Presidente da República cumprir com sua fala: sobre, conforme, segundo a respeito do assunto.! Quem, é, o foi vítima, e, não denuncia, é, marginal; conivência e crime!? (nvc)
Comfort Clinic Odontologia e estética
DANIEL BORGES DANIEL – KID –
Rua Pernambuco esquina com 13 de junho
Agendar: (67) 9 9229-8395
Três anos após ser condenado e perder os direitos políticos, o ex-presidente Lula está de volta ao tabuleiro eleitoral e este Papo te conta quais peças já foram mexidas no jogo, quem ganha e quem perde agora e traz histórias exclusivas que movimentaram a República
Supremo Tribunal Federal confirma decisão do ministro Edson Fachin sobre anulação de condenações de Lula. Com isso, o ex-presidente ganha o direito de disputar a próxima eleição presidencial.
Esta é a grandiosa, CONFIRMAÇÃO!? (demonstração da verdade ou da exatidão de afirmação, crença ou fato precedente.) Que, absurdo, agredirem o termo da linguá portuguesa com tanta desfaçatez; impudência etc… O, Mundo, deve está olhando, para o jurídico do Brasil com todas reservas de moral: caráter ou qualidade de impudente. Falta de pudor; descaramento, impudor, atrevimento, indecência, audácia, cinismo, desaforamento, desaforo, etc… etc… etc… ainda, têm tempo para, inviabilizarem este desastre de proporções incomensuráveis…Moralizem a Justiça Brasileira: STF! (editor nvc)
Dr. Mandetta, continua com total razão, consulte-o, em prol do BRASIl, e deixem a politicagem de lado! Bolsonaro, precisa praticar: “JESUS”, humildade! Bolsonaro; de medicina mal e porcamente você sabe tomar um digestivo, quando come muito! Dr. Quiroga, não queime tantos anos de dedicação à medicina; não seja marionete, a exemplo do: General. Que pena! Brasil acima de tudo, e, DEUS; acima de todos!!! Que TAL á C. P. I !? (editor nvc) MANDETTA TINHA E TENHE RAZÃO!?
Nosso país? O bandido já é mais forte que o estado de direito. (É quando esse poder, em relação às decisões que podem ser tomadas pelos governantes, é limitado pelo conjunto das leis, pelo direito. No Estado de Direito
No, dia: 29 de setembro 2020; apagou-se, para terra uma estrela da imprensa, falada; escrita e televisada! Trata-se do Jornalista PIERRE ADRI, meu irmão, professor e projetor da minha imagem como homem da comunicação. Fiquei, ausente na edição que o homenageou colocando-o na capa da revista Destaque e recebendo matéria de seus familiares com as histórias de sua vida no planeta terra, e, de nossos colaboradores que manifestaram-se de acordo com a visibilidade de cada um sobre este comunicador máximo de sua existência. Eu, Nilton Cruz, que sempre… exerci a função que muito honra-me de assessor geral, reservei o direito de manifestar-me a posteriori, justamente para fazer os agradecimentos devidos a todos os colaboradores nesta era Pierre e a todos aqueles que diretamente ou indiretamente manifestaram seus interesses pelo sucesso da: ‘Revista Destaque’, bem como colaborando com a sua circulação maciça ao longo de 38 anos ininterruptos. Que, descanse, em paz, nos braços do Criador nosso inesquecível e sempre saudoso PIERRE ADRI. Veja /Leia = DESTAQUE ON. – Obrigadíssimo; por tudo… (nvc)
Água e noite … Conheço muitas pessoas que dizem: Que não querem tomar qualquer coisa antes de dormir, porque, então, tem o incômodo de se levantar durante a noite para usar o banheiro.
> Quando perguntei ao meu cardiologista porque as pessoas precisam fazer xixi tanto à noite. A resposta foi :
> * A gravidade mantém a água na parte inferior do corpo quando você está em pé. (As pernas incham). Na hora de dormir , a parte inferior do corpo (pernas, etc…) estão ao mesmo nível dos rins, é quando os rins removem a água processada (sujo), porque é mais fácil, pois todos nós precisamos de uma quantidade mínima de água para lavar as toxinas do corpo.
> Muito importante , de acordo com cardiologistas há o momento certo para beber água.
* Dois copos de água quando você se levanta – ajuda a ativar os órgãos internos ..
> * Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão.
> * Um copo de água antes de tomar banho, ajuda a reduzir a pressão arterial.
> * Um copo de água antes de dormir evita ataques cardíacos e derrames, o que > você acha?
> Agora vamos todos beber água … Porque esse problema é muito frequente entre os jovens.
> * Água antes de dormir também ajuda a evitar cãibras nas pernas à noite. * Os músculos da perna estão procurando hidratação quando elas dão essas cólicas e/ou coxas da panturrilha.
– VENDO APARTAMENTO ED. GEMINI EM FRENTE SANTA CASA – CAMPO GRANDE MS. –
-Saudosíssimo Agnaldo Timóteo-
-Saudosíssimo Aires Gonçalves–
https://youtu.be/EDx4AL-90Is Geniival Lacerda homenagem póstuma!
CRM/MS | 4925 | | RQE 4546 Mestre e Doutor em Radiologia Clinica
(Unifesp) Radilologista Intervencionista e Membro Titular SOBRICE
Em frente: Churrascaria Bezerro de Ouro
Campo Grande / MS