Especial do Rio nesta segunda – Leia no G1 todos os estados!

Pisam na Avenida, a partir das 21h30: São Clemente, Vila, Salgueiro, Tijuca, Mocidade e Beija-Flor. G1 transmite todos os desfiles.

Carnaval 2020 no Rio de Janeiro

Entre neste mundo, reflexione! 

A sabedoria aplicada:

“Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo e, depois, edifica a tua casa” – Provérbios 24.27.

Constituir família deve ser um projeto de vida e jamais uma simples aventura movida pelo sentimento da paixão. O passo da vida solteira à vida de casado deve ser bem planejado. O princípio bíblico para ter um casamento bem sucedido é ser um alguém que antes de casar-se tem bem claro a sua vocação profissional e possue vida financeira estabilizada.

Como alguém se torna um sábio segundo os padrões bíblicos?

A sabedoria está disponível aos que se entregam a dedicação excepcional em buscá-la, aos que estão prontos para ouvir a Palavra de Deus, ouvir aos pais e aos conselheiros.

As orientações das Escrituras Sagradas para alcançar o coração sábio são:

• Procurar viver segundo os padrões de Deus, ter o temor do Senhor, isto é, respeitá-lo e obedecê-lo (Provérbios 25.17);

• Distanciamento de pessoas que vivem dissolutamente e querem nos arrastar aos prazeres exagerados (Salmo 1; Provérbios 25.21,22);

• Controle dos pensamentos, trocando as idéias humanas pelas divinas (Provérbios 4.23; Filipenses 4.8);

• Ter o devido cuidado para não dar ouvidos às fontes erradas (Provérbios 25.19,22);

• Jamais se esquecer que a nossa vida é breve e que a ira de Deus está acesa contra os pecadores impenitentes (Salmo 90.12; Provérbios 1.7; Efésios 5.15-16; Colossenses 4.5).

Cuidado com o CARNAVAL: Destroi, muitas famílias, e, leva-te ao mundo demoníaco!

(NVC – Editor)

O que faz um samba ser inesquecível? Para responder a esta pergunta, Renata Lo Prete conversa com escritor e compositor Luiz Antônio Simas. Para ele, a avenida é que define quais sambas vão entrar para sempre na memória cultural do país – além do imponderável, é claro. Simas, que é autor do livro ‘Samba-enredo, história e arte’, conta a evolução do gênero, detalha critérios de avaliação dos jurados e relembra os grandes sambas-enredo de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *