Corumbaense e desembargador aposentado, Athayde Neri morre aos 90 anos
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 8 às 10 horas, no cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento será no mesmo local. O cemitério fica localizado na Av. Sen. Filinto Müller, 2211, no Jardim Parati, na Capital.
De acordo com o Campo Grande News, o motivo da morte foi um problema em veia do intestino, algo conhecido como infarto intestinal e muito raro, segundo o filho, o ex-secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery de Freitas Júnior.
Freitas já tinha marcapasso no coração e diabetes e morreu quatro meses após a esposa Vanda Viegas de Freitas.
“Deixou a gente, um cara super carinhoso e querido. Nasceu em Corumbá, na beira do rio Piquiri, conheceu a cidade com 11 anos de idade, foi para São Paulo, se formou em Direito, voltou advogado, se tornou juiz, se tornou desembargador e fez carreira brilhante de muitos amigos, 6 filhos e criou mais uns 7. Deixa filhos, netos e bisnetos”, lamentou o filho.
Segundo Athayde, a morte foi provocada depois que as veias deixaram de irrigar sangue, o que desencadeou falência dos órgãos.
ANIVERSÁRIO 18 ANOS!
Queridíssimo, sobrinho, completa 18 anos, de pura realizações, sempre… o primeiro colocado nos estudos, promissor em tudo que se dedica, que a vida siga servindo-o para rigozijo de seus pais o afinado casal: Olímpia & Leandro Cruz. Parabéns… passagem de data natalícia; Deus; Seja Louvado!!!