ÚLTIMAS NOTÍCIAS 21 janeiro / Peça-Chave: Coronel Marcello Fraiha. BOMBEIROS MS / Link= G1 todos estados!

Missão de salvar vida: Corpo de Bombeiros Militar MS. se torna braço da Saúde no enfrentamento à Covid-19

A participação do Corpo de Bombeiros Militar no enfrentamento à Covid-19 se mostrou como algo desafiador, mas que se encaixou de forma precisa na missão da corporação: de executar atividades de defesa civil, de prevenção, de busca, de salvamento e de socorro público. A cooperação técnica entre o Corpo de Bombeiros Militar com a Secretaria de Estado de Saúde se tornou algo importante e a parceria segue firme, de forma primordial, no desenvolvimento das ações estratégicas de batalha contra o Coronavírus. Há de se ressaltar, quanto ao combate a incêndios, a missão também esteve presente em paralelo a pandemia, principalmente, durante às queimadas que assolaram o Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Essa parceria, ganhou reconhecimento internacional em 2019. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) que esteve em Mato Grosso do Sul, avaliando a política local quanto ao enfrentamento à Covid-19, classificou como positiva essa união como pontua o consultor de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres, do escritório da OPAS e da OMS no Brasil, Rodrigo Frutuoso. “A gente teve a grata satisfação em ver o Corpo de Bombeiros Militar tão atuante durante esse período de pandemia. Essa corporação é importante e inova. Ficamos felizes em saber que houve essa atuação em conjunto, principalmente, com os técnicos da saúde. Para nós foi uma foi uma surpresa em MS”.

A integração entre a Saúde e a Segurança Pública também foi comentado pelo representante do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Fernando Avendanha, que participou de diversas missões realizadas pelo país, mas destacou que esta foi a primeira vez que presenciou excelente relação estabelecida entre militares e civis, por meio dos técnicos da saúde. “Essa cooperação do Corpo de Bombeiros Militar com civis conseguiu fazer uma boa parceria neste enfrentamento. Percebemos uma harmonia tão leve que a gente começa a ter um olhar diferente, que é possível fazer ações como essa contando com a expertise do militar durante essas crises e o conhecimento técnico da Saúde”.

Para o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, Coronel Marcello Fraiha. “Os militares do Corpo de Bombeiros Militar foram disponibilizados como apoio de recursos humanos no fortalecimento em diversos setores da SES, mas claro, sem deixar faltar efetivo nos atendimentos diários à população”.

E essa parceria interssetorial entre as Secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), gerou resultado positivo com o Disk-Covid Coronavírus, ocupando o 3º lugar, na modalidade de Práticas Inovadoras de Sucesso, do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública 2020.

“Para nós do Corpo de Bombeiros Militar significa um reconhecimento do trabalho em parceria com as instituições. É o reconhecimento do esforço de uma corporação, principalmente, neste momento de pandemia, para atender e preservar a vida das pessoas. O serviço do Disk-Covid Coronavírus oferece segurança às pessoas na hora certa”, pontua o Coronel.

Integração entre as equipes

Na avaliação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), entre os pontos destacados pelos técnicos como ‘boas práticas’ da SES ao enfrentamento à Covid-19 está a criação dos Drive-Thrus, que em determinado momento, chegou a oferecer simultaneamente a realização de testes rápidos e de RT-PCR (swab) nos quatro polos das macrorregiões de Mato Grosso do Sul. Atualmente, apenas o swab é oferecido nas unidades com resultado do exame disponibilizado em até 24 horas.

O Corpo de Bombeiros Militar ainda teve um papel fundamental na execução de atividades com a participação na elaboração do Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos Contra a Covid-19, que contou com o apoio de todas as agências da segurança pública do Estado: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Todas as 158 mil vacinas foram entregues em menos de 24 horas em todos os 79 municípios do Estado.

Desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul, os militares do Corpo de Bombeiros Militar se tornaram peças-chaves nas medidas de enfrentamento à Covid-19. Parte do efetivo foi destacado para atuar em diversas frentes como: Barreiras Sanitárias, Drive-Thrus, Disk Coronavírus, além ações pontuais junto ao Lacen e na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande. (nvc/robson)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bom dia. Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado
Depois da transição mais conturbada da história, o democrata tomou posse como o 46º Presidente dos Estados Unidos. Biden assume um país em guerra interna, e que perde cerca de 4 mil vidas por dia para a pandemia de Covid-19.
Mais comprometido com a agenda ambiental e climática, novo presidente dos EUA deve pressionar para que o Brasil fortaleça políticas nessas áreas. Para o agro nacional, isso significaria mais compromisso do setor em eliminar formas de produção que ainda causam desmatamento.
Documento, que pode ser acessado pela população, contém toda a estrutura de armazenamento e distribuição das doses de vacina, assim como outros insumos.
Pesquisadores de São Carlos (SP) esperam que dispositivo esteja no mercado em até 2 meses

 Até Julho: + ou – Prudência total= Com ou Sem VACINA!? Use Mascara; Álcool Gel e não Aglomeração!

Governos, não flexibilize mais. A, vacina, está batendo na porta, não mate, não morra, (extermine), seu povo com prioridades econômicas,!!!

“Com as devidas Precauções”

Acredite na ciência, e imunize-se contra o corona virus, assim que for possível, não deixe o Fake-news ganhar de você, e, da sua vida saudável!!!

Governos, não flexibilize mais. A, vacina, está batendo na porta, não mate (extermine), seu povo com prioridades econômicas,!!!

PANDEMIA: SÓ, SOBREVIVE OS DISCIPLINADOS; CUIDADO!!! mesmo depois de estar vacinado: USE MÁSCARA;  ÁLCOOL GEL e NÃO AGLOMERAÇÃO!!!

Obervação: Todos estados estão carentes de SANGUES todos os TIPOS  socorra-os!!!

Energia “ART Solar”, ao alcance de todos consulte sem compromisso e não sustente mais o absurdo do custo da: ENERGISA – Agende consulta  – (67) 9 9994-8741 – seu projeto!

Apagou-se para terra uma estrela da imprensa:

No, dia: 29 de setembro 2020; apagou-se, para terra uma estrela da imprensa, falada; escrita e televisada! Trata-se do Jornalista PIERRE ADRI, meu irmão, professor e projetor da minha imagem como homem da comunicação. Fiquei, ausente na edição que o homenageou colocando-o na capa da revista Destaque e recebendo matéria de seus familiares com as histórias de sua vida no planeta terra, e, de nossos colaboradores que manifestaram-se de acordo com a visibilidade de cada um sobre este comunicador máximo de sua existência. Eu, Nilton Cruz, que sempre… exerci a função que muito honra-me de assessor geral, reservei o direito de manifestar-me a posteriori, justamente para fazer os agradecimentos devidos a todos os colaboradores nesta era Pierre e a todos aqueles que diretamente ou indiretamente manifestaram seus interesses pelo sucesso da: ‘Revista Destaque’, bem como colaborando com a sua circulação maciça ao longo de 38 anos ininterruptos. Que, descanse, em paz, nos braços do Criador nosso inesquecível e sempre saudoso PIERRE ADRI. Obrigadíssimo; por tudo… (nvc)

www.paxreal.com.br – Foque no que é essencial !!!

Viver a Vida – A Pax Real do Brasil tem 40 anos de vida oferecendo multiassistência familiar, com excelência em serviços médicos odontológicos, além de farmácia  e

assistência  funeral; consulte: 3322-1600 – 99676-9312

T A T U A G E M :

(67) 9 9334-5775 orçamento: Agendar c/ tatuador  -TAN-
Rua: Estaticia, 439 Bloco 21 Aptº 103 Condomínio Lavanda
Nova Campo Grande – Campo Grande MS.
Premiado; profissionalismo; descrição! 
CONSULTORIA e ASSESSORIA

PANDEMIA: SÓ, SOBREVIVE OS DISCIPLINADOS; CUIDADO!!! USE MÁSCARA; ÁLCOOL GEL, e, não aglomeração!!!

KERO GÁS 

” CHAMA QUE NÃO FALTA ” Peça seu Gás na: Kero Gás, evite sair de casa ao máximo, sair para comprar Gás não vale a pena – Pediu chegou:  3365-0504 – 99324-0767 – 99178-7760 –

*IR AO BANHEIRO A NOITE – IMPORTANTÍSSIMO!!!

Água e noite … Conheço muitas pessoas que dizem: Que não querem tomar qualquer coisa antes de dormir, porque, então, tem o incômodo de se levantar  durante a noite para usar o banheiro.
> Quando perguntei ao meu cardiologista porque as pessoas precisam fazer xixi  tanto à noite.  A resposta foi :
> * A gravidade mantém a água na parte inferior do corpo quando você está em  pé. (As pernas incham).  Na hora de dormir , a parte inferior do corpo (pernas, etc…) estão ao  mesmo nível dos rins, é quando os rins removem a água processada (sujo), porque é mais fácil, pois todos nós precisamos de uma quantidade mínima de água para lavar as toxinas do corpo.
> Muito importante , de acordo com cardiologistas há o momento certo para beber  água. 

* Dois copos de água quando você se levanta – ajuda a ativar os órgãos  internos ..
> * Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão.
> * Um copo de água antes de tomar banho, ajuda a reduzir a pressão arterial.
> * Um copo de água antes de dormir evita ataques cardíacos e derrames, o que > você acha?
> Agora vamos todos beber água … Porque esse problema é muito frequente entre os jovens.
> * Água antes de dormir também ajuda a evitar cãibras nas pernas à noite.  * Os músculos da perna estão procurando hidratação quando elas dão essas  cólicas e/ou coxas da panturrilha.

TV Imagem, que não falta = Luiz Zemiani – 67- 9 9131-2357 – Agende dia e hora!!!

Eletrônica Zemiani Rota Loja de eletrônicos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul EndereçoAv. Conde de Boa Vista, 991 – Tijuca, Campo Grande – MS, 79094-050 – Horário08:00 ⋅ Fecha às 18:00 Telefone(67) 99131-2357

PRECISAMOS, FAZER JUSTIÇA A UM DOS MAIORES CANTORES, E,  APROVEITANDO A PANDEMIA FAZER SHOWS EM CASA COM ELE. DIVULGUEM!!! Orlando Silva

  –  https://youtu.be/5UJE7sbQ2Hc Na, sequencia, ouvir: Nelson Gonçalves! https://youtu.be/W3sWKHm7H3E https://youtu.be/Yim85BkRJtghttps://youtu.be/0hNLkT6DGW4 – Inesquecível Silvio Caldas  https://youtu.be/Yim8 https://youtu.be/-UzrMiWr8fghttps://youtu.be/c6hqkh9Zjvk  Aldemar/Cauby/ Nelson

Embolização da próstata

Thiago Franchi Nunes

CRM/MS | 4925 |  | RQE 4546 Mestre e Doutor em Radiologia Clinica

(Unifesp) Radilologista Intervencionista e Membro Titular SOBRICE

Em frente: Churrascaria Bezerro de Ouro

EndereçoR. Dr. Antônio Alves Arantes, 398 – Chácara Cachoeira,
(67) 3028-4606 – 98118-6969 – www.interventix.com.br
interventix_ms . interventix_mama

Campo Grande / MS

MATO GROSSO DO SUL

 “O refri da família sempre…”

PEDIDOS: (67) 3393-1008

SAÚDE & SEGURANÇA PÚBLICA

O Brasil, nunca teve uma saúde a altura de suas necessidades, e, muito menos a segurança pública. É, uma vergonha o que temos visto e constatado nos últimos episódios no nosso país. O, desmando, e, a falta de objetividade com os serviços para quem mais precisa  ou seja: nossa população!
A saúde, em Campo Grande: (faltam:  AAS; fluoxetina(agora); atenolol  e outros tantos, a mais de um ano nos postos). Os interiores do nosso território é simplesmente vergonhosa, haja visto o que o novo corona virus está encontrando de dificuldades para ser atendido a altura de sua periculosidade.  Flexibilizar, tenhe matado muita gente e continuara matando, autoridades que estão preferindo recuperar a economia, a dar combate ao convid 19! A, segurança pública, é vexatória, o despreparo e os recursos parcos somados ao descaso com a verdadeira necessidade do combate ao crime de todos os seguimentos com destaque indiscutível ao:  feminicídio, que exite só para inglês vê! Ministro da Justiça e Segurança Pública, forçado, obrigado, pressionado, compelido… e, mandado embora ; Ministro da Saúde pela segunda vez.  Como, consertar. estes desmandos?

Tipos de prótese dentária : fixas e removíveis

Os dentes desempenham diversas funções essenciais para o bom funcionamento do corpo inteiro. Eles são importantes para mastigação, fala, respiração e até para a estética do rosto. Quando um ou mais dentes são perdidos, as próteses dentárias assumem o papel de manter tudo isso funcionando bem. Uma vez que as pessoas perdem dentes diferentes por diversos motivos, existem também vários tipos de prótese que podem ser indicadas para a realidade de cada paciente.
Nosso público alvo são os Cirurgiões dentistas, Consultórios, Clínicas: Simples assim!
Viva lab | Idaildo Da Silva Ramalho – Me – TPD 113 –Telefones (67) 3042-4380 – 3383-4383  Av Bandeirantes, 456 Campo Grande – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *